03/02/2023 às 11h01min - Atualizada em 13/02/2023 às 00h00min

Indústria brasileira de laboratório busca ampliar reconhecimento mundial na Medlab

Cinco empresas brasileiras estarão no estande do BHD (Brazilian Health Devices), programa resultante da parceria entre a ABIMO e a ApexBrasil, durante a Medlab que será realizada em Dubai, entre os dias 06/02 e 09/02

SALA DA NOTÍCIA Redação
O Brasil é um dos 40 países fabricantes de produtos para laboratórios que estarão presentes na Medlab, principal feira do segmento no Oriente Médio e norte da África, que acontece entre os dias 06/02 e 09/02 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. No pavilhão nacional, organizado pelo Brazilian Health Devices, projeto setorial da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), cinco empresas brasileiras irão expor seus produtos e serviços.

Ao longo de quatro dias, a organização da feira espera receber 20 mil visitantes que circularão pelo pavilhão para conhecer os 700 expositores. “No ano passado, entre janeiro e novembro, as empresas da vertical de laboratório associadas ao BHD exportaram US$ 1,34 milhão em produtos. A possibilidade de estar frente a frente com alguns dos principais compradores e distribuidores é essencial para qualquer companhia interessada em ampliar sua atuação internacional”, comenta Larissa Gomes, gerente de projetos e marketing internacional da ABIMO.

Entre as empresas brasileiras que estarão na Medlab, o Grupo Kolplast, ganhou notoriedade durante a crise de covid-19, segue otimista para ampliar sua atuação nos países da Europa, América do Sul e Estados Unidos. “Somos fabricantes e temos um excelente posicionamento de marca. Durante a pandemia, quando ninguém tinha produtos para realização do teste para detecção do novo coronavírus, fomos a primeira empresa a fabricar os swabs e contribuir com o abastecimento no país”, explica Fernanda Priori, gerente de vendas da marca.

A feira promove a junção de vendedores e compradores de todos os cantos do mundo, porém, por ser realizada nos Emirados Árabes Unidos, tem uma representação bastante fortalecida no Oriente Médio, território em que o produto brasileiro vem ganhando cada vez mais importância.

Um dos principais indicadores desta movimentação é que, entre janeiro e novembro de 2022, o Brasil exportou US$ 20 milhões em dispositivos médicos para a região, valor 47,16% superior ao conquistado no mesmo período do ano anterior. “Entre as empresas participantes do BHD – que já têm um empenho maior em internacionalização, o crescimento foi de 26,43%, número igualmente motivador”, finaliza Larissa.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.