10/02/2023 às 14h38min - Atualizada em 11/02/2023 às 00h00min

Assaltantes envolvidos no assassinato de vigilante morto em troca de tiros são presos em Manaus

Vítima foi atingida na cabeça ao tentar impedir a fuga dos assaltantes após um roubo a pedestres, no bairro Raiz.

AMAZONAS
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/02/10/assaltantes-envolvidos-no-assassinato-de-vigilante-morto-em-troca-de-tiros-sao-presos-em-manaus.ghtml
Vítima foi atingida na cabeça ao tentar impedir a fuga dos assaltantes após um roubo a pedestres, no bairro Raiz. Homem é assassinado em Manaus
Três suspeitos de envolvimento no assassinato do vigilante Floro Castelo Branco de Alencar Neto, que tinha 45 anos, foram presos na noite de quinta-feira (9). Um vídeo mostrou o momento em que a vítima morreu após trocar tiros com dois assaltantes, no bairro Raiz, Zona Sul de Manaus.
Os suspeitos, Cleuton de Lima Sousa Leite, de idade não divulgada, Leonardo Rafael Iturbe Gomes, de 21 anos e Luís Talison Costa Mello, de 25 anos, foram presos por latrocínio, roubo seguido de morte.
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Leonardo é apontado como condutor da motocicleta utilizada no crime; Luis seria o autor dos disparos que vitimou Floro; e Cleuton seria o dono da arma utilizada no crime.
Relembre o caso
Nos vídeos que mostram o assassinato, é possível ver que dois assaltantes estão em uma motocicleta. Um deles desce do veículo, e armado, exige pertences das vítimas, que eram funcionárias da empresa onde Floro trabalhava como segurança, segundo a polícia.
Depois do assalto, o suspeito voltou para a motocicleta. O vigilante, que estava na empresa, correu atrás dos assaltantes, quando aconteceu a troca de tiros.
Durante o confronto, um disparo atingiu a cabeça da vítima, que caiu na rua. O vigilante morreu no local.
Quem era o vigilante?
Além de atuar como vigilante, Floro prestava serviço no Tribunal Regional do Trabalho (TRT 11), como motorista.
A Polícia Militar informou, ainda, que ele era habilitado com CAC (registro de colecionador, atirador desportivo e caçador), ou seja, tinha autorização para usar arma de fogo.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga o caso.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/02/10/assaltantes-envolvidos-no-assassinato-de-vigilante-morto-em-troca-de-tiros-sao-presos-em-manaus.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.