06/02/2023 às 16h05min - Atualizada em 07/02/2023 às 00h00min
Justiça do AM inicia mutirão de audiências em processos que apuram crimes contra crianças e adolescentes
Ação vai ocorrer no Fórum Ministro Henoch Reis até a sexta-feira (10).
AMAZONAS
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/02/06/justica-do-am-inicia-mutirao-de-audiencias-em-processos-que-apuram-crimes-contra-criancas-e-adolescentes.ghtml
Ação vai ocorrer no Fórum Ministro Henoch Reis até a sexta-feira (10). Ação ocorre até sexta-feira (10), no Fórum Henoch Reis
Chico Batata/TJAM
Foi iniciado nesta segunda-feira (6), o primeiro mutirão "Justiça pela Dignidade". Nele, serão realizadas 150 audiências em processos que apuram crimes de violência sexual, praticados contra crianças e adolescentes. A ação vai ocorrer no Fórum Ministro Henoch Reis, em Manaus, até a sexta-feira (10).
Com a programação, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) pretende otimizar a instrução de processos nos quais devem ser tomados depoimentos especiais de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de crimes de violência sexual em processos que tramitam na Justiça.
O mutirão é uma iniciativa das duas Varas Especializadas em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, com a colaboração da Coordenação da Infância e da Juventude (Coij) e também do Juizado da Infância e da Juventude Cível.
"Esta iniciativa é necessária e urgente e, por meio desta programação, 150 audiências serão realizadas em uma ação conjunta que envolve a participação de magistrados, servidores e estagiários, com o fim de viabilizar o julgamento dos processos no menor tempo possível e garantir a prestação jurisdicional efetiva”, apontou a desembargadora Joana dos Santos Meirelles.
Para dar celeridade às audiências previstas, cinco juízes atuarão no mutirão, sendo eles os magistrados: Igor de Carvalho Leal Campagnolli; Dinah Câmara Fernandes; Articlina Oliveira Guimarães; Luciana da Eira Nasser e Edson Rosas Neto.
Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/02/06/justica-do-am-inicia-mutirao-de-audiencias-em-processos-que-apuram-crimes-contra-criancas-e-adolescentes.ghtml