02/02/2023 às 18h43min - Atualizada em 05/02/2023 às 00h00min

SuperApp Sem Parar cresce 40% em usuários ativos e se consolida como app dos motoristas 

São mais de 28 funcionalidades em um nova home mais moderna, intuitiva e organizada, que traz incrementos de UX para facilitar o dia a dia do cliente  

SALA DA NOTÍCIA Carlos Murilo Amaral
São Paulo, 02 de fevereiro de 2023 – Encontrar onde o combustível está mais barata, parcelar o IPVA em 12x, saber o ponto de recarga mais próximo para seu carro elétrico e receber cashback no abastecimento e nas compras online são algumas das facilidades que tornam o dia a dia de clientes Sem Parar organizado, intuitivo e inovador.  
 
O resultado desse mix tecnológico é o investimento realizado pela companhia no seu SuperApp Sem Parar, que fechou 2022 com mais de 28 features, recorde de usuários ativos e com 4,4 pontos na avaliação geral dos usuários (em uma escala que vai até 5). A companhia também comemorou o resultado da pesquisa espontânea, realizada Hiboou – Pesquisa & Insights, na qual o SuperApp Sem Parar figurou entre os 10 aplicativos de mobilidade mais utilizados no ano, ao lado de grandes empresas globais, como Uber, Google Maps e Waze.

Ao longo do ano passado, o SuperApp identificou 40% de crescimento no número de usuários ativos, também conhecidos como Montlhy Active User (MAU), e mais de 3,1 milhões de downloads, 36% a mais que os downloads realizados em 2021. Já em relação ao programa de recompensa, que dá cashback nas compras e nos abastecimentos realizados, os clientes resgataram mais de R$ 3,6 milhões em benefícios, que incluíram centenas de milhares de tanques cheios. 

No período entre janeiro e dezembro de 2022, o Sem Parar Shop, marketplace exclusivo do SuperApp, obteve crescimento de 47% nas lojas disponíveis com a chegada de 70 novos parceiros, como é o caso do Magalu. No mesmo período, também houve aumento de 40% nas features do app, com o início de serviços como a geolocalização de postos de abastecimento para veículos elétricos, serviço de contratação de lavagem de veículo em domicílio, Tabela FIPE, entre outros. 

“Atualmente, o SuperApp Sem Parar é o ponto de contato estratégico na jornada de cada um de nossos clientes. O que nasceu como um app de consulta de extrato hoje performa como um ecossistema de mobilidade, com funções e serviços que trazem agilidade, inovação e benefícios para motoristas ganharem tempo, comodidade e segurança”, afirma Gabriel Porto, CMO do Sem Parar.  “O SuperApp Sem Parar está cada vez mais completo. Em poucos cliques os clientes podem, no mesmo ambiente, gerir todos os detalhes do seu plano, além de conferir onde abastecer com o melhor preço e com cashback, contratar um seguro para seu carro e outros microsseguros para situações diversas, pagar débitos veiculares de forma facilitada, reservar uma vaga de estacionamento e muito mais”, explica. 
 
O executivo também explica que a atualização do SuperApp considerou elementos de UX para cada vez entregar uma experiência relevante para os clientes. “A nova homepage chega com um novo campo de busca mais intuitivo, novo layout para o extrato dos clientes e componentes simplificados, para categorizar melhor os serviços com cores e tamanhos de fontes mais suaves”, finaliza Porto. 
 
Usuários e serviços mais utilizados

Com uma base diversa, o SuperApp tem 63% de usuários homens e 37% de mulheres. Um outro dado interessante percebido pela análise mostra uma faixa etária ampla de clientes: 79% dos usuários ativos têm entre 30 a 50 anos, sendo que clientes com 40 anos representam o maior volume de acesso ao aplicativo, cerca de 17,30%. 

Em relação aos serviços mais utilizados no SuperApp, o Top 3 de acessos começa com a seção de “Seguros” em primeiro lugar, seguido da função “IPVA, Multas e Tributos”. Em terceiro lugar está a seção “Abastecimento”, que também agrupa a função de cashback. Um resultado que reforça as opções diversificadas e melhorias contínuas da experiência do SuperApp, que se tornou um ecossistema de mobilidade para além da tag. 
O SuperApp Sem Parar está disponível para sistemas Android e iOS

Sobre o Sem Parar        
 
Com mais de 20 anos de atuação no Brasil, o Sem Parar, empresa do Grupo Fleetcor e líder em pagamentos automáticos, é pioneiro no segmento no país. Com mais de 6 milhões de veículos, está em 100% da malha pedagiada, oferecendo suas soluções em 13 Estados, além do Distrito Federal. A empresa apresenta mais de 5.800 pontos credenciados, entre estacionamentos, drive-thrus, lava-rápidos e condomínios, sendo mais de 2.2 mil postos de combustível. Além do SuperApp Sem Parar, que oferece mais de 20 serviços exclusivos, Sem Parar oferece amplo portfólio de planos e produtos, que se encaixam no perfil de cada cliente e podem ser adquiridos em mais de 10.000 pontos de venda próprios e de parceiros, por meio do site Sem Parar ou pelo Televendas. Sem Parar é ganhador de 8 prêmios Reclame Aqui; 3 vezes ganhador do prêmio Marcas Mais Estadão e ganhador do prêmio Mobilidade Estadão, em 2022.

Sobre a Fleetcor

A Fleetcor Technologies (NYSE: FLT) é a líder global em soluções de pagamento para empresas. A companhia fornece as melhores soluções do mercado a empresas de todos os tamanhos para que estas controlem e simplifiquem seus pagamentos de combustível, pedágio, hospedagem e outros gastos corporativos. Para os estabelecimentos comerciais e parceiros participantes de suas redes proprietárias, a Fleetcor proporciona incremento de vendas e fidelização de clientes. A Fleetcor atende empresas, parceiros e estabelecimentos comerciais na América do Norte, América Latina, Europa e Australásia. Para mais informações, acesse Fleetcor
 

Informações para a Imprensa/Sem Parar:

      

Relações Públicas

Liliana Ciardi – Gerente de Atendimento
(11) 99425-7003 | [email protected]

Carlos Murilo - Executivo de Atendimento

(11) 983468108 | [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.