14/01/2022 às 18h46min - Atualizada em 15/01/2022 às 00h00min

Usaflex lança movimento em defesa da igualdade e bem-estar femininos

A live de lançamento da coleção inverno é o pontapé inicial do movimento que busca apoiar e empoderar as mulheres

SALA DA NOTÍCIA SI Comunicação

A Usaflex apresenta em sua live de lançamento da coleção de inverno 2022 – para franqueados e lojistas multimarcas – o seu novo movimento em prol da igualdade e bem-estar femininos: “Por Todas!”. Com o slogan, “Não é por uma, é por todas” a iniciativa será o fio condutor de toda estratégia de marketing da marca, que visa estar ao lado das mulheres na busca por seus direitos – e com isso empoderá-las.

As mulheres têm direito à igualdade de oportunidades, à liberdade, à segurança pessoal e, acima de tudo, à vida. Para a Usaflex – marca líder e pioneira na fabricação de calçados e bolsas de couro com foco no conforto – estes valores fundamentais são representados pelo direito ao bem-estar. Um conceito que integra o propósito organizacional da empresa e que deveria estar acessível a todos os indivíduos, independente do gênero.

A live de inverno, que inaugura o movimento, foi conduzida por mais de 40 mulheres, que emprestaram seu talentos – da criação à execução do evento. Mas a causa não será abordada e defendida apenas no inverno. Durante todo o ano de 2022, a Usaflex estará ao lado das mulheres na luta por seus direitos, mostrando que confortável é ser.

“Estamos tornando público um manifesto que posiciona a Usaflex como parceira das mulheres. Um contrato em defesa dos direitos delas, independentemente de idade, raça, credo, em qualquer lugar e tempo. Com esse documento, lançamos o movimento ‘Por todas!’. A iniciativa será realizada por meio de parcerias com entidades privadas e governamentais que atuam em prol do direito das mulheres”, diz Bianca Gallas Carniel, Gerente de Marketing da empresa.

Essa não é primeira vez que a Usaflex atua em prol das mulheres. Como 65% de seus colaboradores são do sexo feminino, a empresa foi a primeira indústria de calçados do Brasil a ser signatária dos sete princípios de empoderamento feminino da ONU Mulheres. Desde o princípio de 2020, um programa interno chamado “Empodera” traz iniciativas ligadas à educação, justiça, igualdade de gênero, desenvolvimento de liderança, entre outras ações. “Temos como objetivo capacitar as mulheres para realizarem as mudanças necessárias para sua própria evolução e fortalecimento. Fazemos isso por meio de diversas ações como: palestras, programas de promoção da saúde, grupos de gestantes, diálogos sociais, entre outras medidas. Agora com o lançamento do ‘Por todas!’ essa visão em prol das mulheres ultrapassa nossas fronteira e chega também às consumidoras”, diz Daniela Colombo, diretora Jurídica / DHO da empresa.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.