04/01/2023 às 16h25min - Atualizada em 05/01/2023 às 16h01min

Seguro de carro nos EUA - se preparar é a chave para a melhor escolha.

Não ter um seguro de um carro é praticamente pedir para ter dor de cabeça todas as vezes que sair pelas ruas. Nos Estados Unidos não é diferente.

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Não ter um seguro de um carro é praticamente pedir para ter dor de cabeça todas as vezes que sair pelas ruas. Nos Estados Unidos não é diferente, pois sendo obrigatório, sem ele além de gerar multa, corre-se o risco de perder a habilitação. Por outro lado, encontrar o seguro desejável é um grande desafio.
Sabemos que a grande variedade de modelos de carro nos Estados Unidos e os preços compatíveis são chamativos. O grande desafio é escolher o seguro.
Como em todo lugar, um carro esportivo, por exemplo, tem o custo de seguro mais alto. Não porque ele pode se expor ao risco com maior frequência, mas sim pelo fato de ter mais acessórios, custo alto de peças e podem chamar mais a atenção dos ladrões.
Porém, mesmo assim o preço do seguro nos Estados Unidos é mais barato que no Brasil. Atualmente, a média de custo de seguro nos Estados Unidos varia entre US$1.690 e US$2.500 por ano. Os preços podem variar de acordo com a idade do condutor, localização, tempo de carteira de habilitação, modelo do veículo, entre outros. Também se leva em consideração o seguro com cobertura mínima, no caso de veículos não financiados.
Uma apólice do seguro americana é formada por uma composição de seguros que pode cobrir desde coisas simples como um pára-choque rachado até questões como um carro arrastado por uma enchente ou furacão. Vai depender das coberturas escolhidas. Daí a importância de ter informações apropriadas. Reiner Pessoa, da Univista Insurance, explica que os seguros cobrem vários tipos de acidentes, de situações e de locais. As variedades de coberturas vão influenciar no preço e na cobertura como o seguro de responsabilidade que cobre danos a veículos de terceiros.
Outra atenção que se deve considerar implica na compra do seguro adquirido no ato da compra do automóvel, que é oferecido pelas agências, que muitas vezes se valem da falta de informação das pessoas e acaba vendendo apólices com coberturas desnecessárias, o que encarece o preço. Como sempre, quando estiver nos Estados Unidos para adquirir um bem como um carro novo ou usado, por exemplo, é essencial entender as variações para poder acertar na melhor escolha. Precisando de uma ajuda mais profunda Reiner poderá te ajudar.

Reiner Pessoa - Univista Insurance,
Whatsapp (305) 450-3111
Acompanhe a rede social: @reinerpessoa
305-4567983, [email protected]
 
*Reiner Pessoa
Reiner possui 10 anos de experiência no mercado de seguros nos Estados Unidos, onde já reside há mais de 38 anos, já morou em cinco Estados diferentes, mas na maioria do tempo na Flórida. Atualmente possui uma agência licenciada para todos os tipos de seguros no Estado da Flórida e Seguro Saúde nos Estados do Texas, Carolina do Norte, Geórgia e Arizona. Trabalha também como voluntário para traduções em entrevistas de imigração.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.