28/12/2022 às 15h03min - Atualizada em 29/12/2022 às 00h00min
Moradores protestam em frente a delegacia e pedem prisão de suspeito de matar ex-esposa, no AM
Segundo as investigações, Raildes Barroso dos Santos foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro na frente dos filhos.
AMAZONAS
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/12/28/moradores-protestam-em-frente-a-delegacia-e-pedem-prisao-de-suspeito-de-matar-ex-esposa-no-am.ghtml
Segundo as investigações, Raildes Barroso dos Santos foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro na frente dos filhos. Manifestação ocorreu na terça-feira (27).
Divulgação
Moradores de Jutaí, no interior do Amazonas, realizaram uma manifestação, na terça-feira (28), pedindo justiça pelo assassinato de Raildes Barroso dos Santos, morta a facadas pelo ex-companheiro na frente dos filhos. Segundo a Polícia Civil, o suspeito fugiu após cometer o crime e ainda não foi localizado.
Carregando cartazes e faixas, dezenas de familiares, amigos e conhecidos da vítima se reuniram em frente à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município. Eles pediram a prisão e condenação de Laudimar de Souza Moreno, de 31 anos.
De acordo com as autoridades, a manifestação foi pacífica, e ocorreu antes do sepultamento de Raildes, no fim da tarde de terça.
Entenda o caso
Vítima deixa três filhos de 4, 7 e 9 anos.
Divulgação
O crime aconteceu na noite de domingo (25), na casa onde a vítima morava com os filhos, localizada na Rua Grande Circular, no bairro São Pedro. Raildes ainda chegou a ser socorrida, mas morreu horas após dar entrada no Hospital Regional da cidade.
De acordo com familiares da vítima, ela estava há 15 dias separada do ex-companheiro. O casal tinha três filhos de 4, 7 e 9 anos, além deles uma outra criança de 9 anos, irmão da vítima, presenciaram o crime.
"Ela decidiu se separar porque o marido era usuário de drogas e estava vendendo objetos de casa para sustentar o vício. As crianças também presenciavam ele drogado. A Raildes estava muito alegre, pois tinha conseguido um emprego como vendedora em uma loja e iria conseguir sustentar os filhos sem tormentos, mas o ex não aceitou o fim do relacionamento", explicou Artenizia Silva, tia da vítima.
A tia de Raildes informou que a vítima foi atacada com cerca de 10 facadas pelo corpo. "Ele invadiu a casa dela, apagou as luzes e desferiu os golpes nela. As crianças estavam na residência e testemunharam o desespero", disse.
Após cometer o assassinato o suspeito fugiu para uma área de mata, em Jutaí. Nesta quarta-feira (28), a polícia segue as buscas pelo suspeito.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/12/28/moradores-protestam-em-frente-a-delegacia-e-pedem-prisao-de-suspeito-de-matar-ex-esposa-no-am.ghtml