26/12/2022 às 19h11min - Atualizada em 27/12/2022 às 00h00min

Uso excessivo do celular pode aumentar formação da ‘papada’ e rugas no pescoço, diz especialista

Cirurgião bucomaxilofacial explica a relação entre o aumento da ‘papada’ e a má postura, provocada pelo uso excessivo de aparelhos eletrônicos

SALA DA NOTÍCIA Railson Lima (Cient* Comunicação)
No mundo inteiro os brasileiros são os que mais passam tempo no celular – (Foto: Unsplash)

Você sabia que o uso prolongado do seu celular pode estar contribuindo para o surgimento do queixo duplo ou a famosa ‘papada’? E no mundo inteiro os brasileiros são os que mais passam tempo no celular, o que pode indicar que sejamos um dos países mais prejudicados. Em 2021 foram, em média, quase cinco horas e meia por dia utilizando o smartphone, apontou um levantamento feito pela plataforma App Annie.

Além de consumir um terço do tempo que estamos acordados e mudar nosso estilo de vida, os aparelhos eletrônicos estão influenciando diretamente em nossa aparência. Estamos tão acostumados que nem percebemos que, ao acessar as redes sociais ou ler uma notícia como essa, inclinamos a cabeça e o pescoço, o que pode causar a temida ‘papada’. 

“A inclinação da cabeça para frente, ao olhar repetidas vezes para o celular durante o dia, pressiona os músculos do pescoço contribuindo para formação de rugas na região, aumento de flacidez na pele e acentuar a papada”, esclarece Rafael Evaristo, cirurgião bucomaxilofacial (CRO 12231 SC), referência no país em emagrecimento e rejuvenescimento facial. 

Segundo o IBGE, as mulheres usam mais o smartphone  que os homens, o que faz com que seja comum o aumento da papada entre elas. De acordo com o cirurgião Rafael Evaristo, o público femino também é o mais afetado pelo envelhecimento da pele. “Decorrente de características específicas e a diminuição na produção de colagénio e elastina, acelerada pelo declínio hormonal ao longo da vida”, explica. 

A relação entre a papada e o celular foi constatada em um estudo realizado pela Nokia. O efeito negativo do uso excessivo de aparelhos eletrônicos e a inclinação da cabeça repetidas vezes, foi chamado de ‘tech neck’, expressão traduzida para o português como ‘síndrome do pescoço tecnológico’. Com os procedimentos estéticos corretos é possível tratar a ‘tech neck’. Continue a leitura e conheça uma cirurgia para eliminar de vez a papada e o queixo duplo!
 

Tratamento

Comece agora a corrigir sua postura ao utilizar o smartphone ou tablet e procure auxílio de especialista em tratar flacidez e remover a gordura facial: o cirurgião bucomaxilofacial. Esse profissional da odontologia é especializado no tratamento e realização de procedimentos cirúrgicos no rosto.

“Seu conhecimento teórico e prático, obtido da anatomia da região da face e do pescoço o torna apto para realizar cirurgias de baixa ou alta complexidade”, assegura Rafael Evaristo que é membro do Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (CTBMF). 

O cirurgião Rafael Evaristo se especializou na realização de um único procedimento facial, capaz de trazer vários resultados para melhora na autoestima e um rosto mais magro e jovem. A cirurgia, já feita em mais de 2 mil pacientes, consiste na remoção de papada junto com a sustentação dos músculos da base do pescoço e utiliza técnicas minimamente invasivas e de rápida recuperação. 

Em breve, o profissional inaugura na cidade de Blumenau - SC o Instituto Brasileiro de Cirurgia da Face (IBCF). O centro de saúde, dedicado a cirurgias estéticas na face, é um projeto inovador que traz o que há de mais moderno na área e um corpo clínico de profissionais com ampla experiência em tratamentos cirúrgicos de emagrecimento e rejuvenescimento facial. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.