26/12/2022 às 17h45min - Atualizada em 27/12/2022 às 00h00min

Sancionada lei que proíbe exigência do consentimento do marido para mulher colocar DIU no AM

Medida está no Diário Oficial do dia 21 de dezembro e também vale para implante contraceptivo e injeção anticoncepcional.

AMAZONAS
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/12/26/sancionada-lei-que-proibe-exigencia-do-consentimento-do-marido-para-mulher-colocar-diu-no-am.ghtml

Medida está no Diário Oficial do dia 21 de dezembro e também vale para implante contraceptivo e injeção anticoncepcional. Dispositivo intrauterino (DIU) é um dos métodos contraceptivos oferecidos pelo Ministério da Saúde.
TV Globo/Reprodução
O governador Wilson Lima sancionou uma lei que proíbe profissionais de saúde, bem como operadoras ou seguros de saúde, de exigir o consentimento do cônjuge ou companheiro para realizar ou autorizar a implantação do Dispositivo Intrauterino (DIU).
A medida está no Diário Oficial do dia 21 de dezembro e também vale para implante contraceptivo e injeção anticoncepcional.
Os profissionais ou operadoras que não seguirem a lei podem responder sanções administrativas, como, multa, suspensão temporária de atividade; revogação de concessão ou permissão de uso; cassação de licença do estabelecimento ou de atividade; dentre outras punições.
Segundo o governo, uma nova lei deverá definir um detalhamento técnico para a execução do novo direcionamento estadual.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/12/26/sancionada-lei-que-proibe-exigencia-do-consentimento-do-marido-para-mulher-colocar-diu-no-am.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.