20/12/2022 às 10h27min - Atualizada em 21/12/2022 às 00h09min

Liga Esportiva NESCAU 2022 conectou a prática de esportes físicos e virtuais com a participação do Igor Nescau

Em sua oitava edição, a ação inédita contou com mais de 15 mil inscrições e teve como objetivo incentivar a prática de atividade física e ensinar por meio dos valores do esporte

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Após dois anos, a Liga Esportiva NESCAU, o maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil, promovido desde 2015 por NESCAU®, retomou ao presencial e teve como destaque a introdução do universo de e-sports, tendo o streamer Igor Nescau representando a categoria esportiva. Com o conceito "Aqui todo mundo joga", o evento trouxe uma ativação especial para o público gamer. Em live do streamer Igor Nescau, foi anunciado o drop da primeira skin da Vida Real: uma edição especial do colete esportivo do evento. 

Conhecido no universo gamer, o drop no chat é quando o streamer disponibiliza no chat um link especial, e ao clicar nele, a pessoa consegue desbloquear um item ou skin no jogo. E para isso, em uma ação jamais vista anteriormente, NESCAU® ultrapassou a barreira do digital, trazendo o universo do game para o espaço físico. Para trazer mais emoção e desafio ao jogo, a versão pixel art do colete – um item raro e limitado como as skins mais desejadas pelos gamers, possui apenas cinco unidades e só pode ser dropada ou desbloqueada em um desafio.

"A Liga Esportiva NESCAU deste ano foi um grande sucesso. Recebemos milhares de pessoas que aproveitaram cada segundo do evento. A participação do Igor Nescau foi fundamental para reforçarmos o conceito de que todo mundo pode jogar. Ele é uma grande inspiração para muitos jovens e ficamos felizes em contribuir, por meio da Liga Esportiva NESCAU, com o incentivo a prática de atividade física e a conexão com o universo de e-sports", explica Mariana Santos, gerente de marketing de NESCAU®. "Seguiremos trabalhando para trazer cada vez mais novidades e experiências únicas ao nosso público, movimentando-os por meio do esporte", finaliza Mariana.

A participação e apoio do Igor foi fundamental para impulsionar o número de participantes, sendo uma inspiração e motivação para muitos jovens.  "Fiquei muito feliz de ser convidado para a Liga Esportiva NESCAU. NESCAU® é uma marca que, inclusive deu origem ao meu apelido no mundo dos games, que adotei de uma maneira inusitada e hoje é como sou reconhecido. A alegria de caminhar ao lado da marca que é origem do meu apelido é algo surreal para mim. No projeto Skin da Vida Real, nosso objetivo era unir o universo dos games com a prática de esportes mais tradicionais. E foi muito legal ver que conseguimos. Eu senti toda energia de centenas de crianças e de adolescentes. Foi uma sensação única de ver a capacidade que o esporte tem em unir as pessoas, independentemente da modalidade. Temos diversão e aprendizado unificados a prática dos esportes virtuais e físicos", afirma Igor.

Confira o vídeo case da ação: Liga Esportiva NESCAU – Desafio Skin
https://www.youtube.com/watch?v=wyeQ_K7XAKg

Sobre a Nestlé - A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões de gás de efeito estufa, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.