Raimundo Bandeira, PM Bahia, André Actis e Luzia Moraes As doações serão entregues a mais de 100 instituições baianas, sendo 30 toneladas para Salvador e 45 Toneladas para Porto Seguro, Vitoria da Conquista e Juazeiro.
A Ação da Cidadania – Comitê Salvador está realizando a 30ª edição da Campanha Natal sem Fome, uma das maiores iniciativas de solidariedade do país. Nesta terça (20 de dezembro) a campanha recebe 75 toneladas de alimentos não perecíveis, enviadas pelo Comitê Nacional da Ação da Cidadania para distribuição em cidades da Bahia. As doações serão entregues a mais de 100 instituições baianas, sendo 30 toneladas para Salvador e 45 Toneladas para Porto Seguro, Vitoria da Conquista e Juazeiro.
“A chegada e a distribuição dos alimentos é sempre um lindo momento cheio de solidariedade e amor com cerca de 100 voluntários participando, ajudando a descarregar, armazenar e a distribuir 30.000 quilos de alimentos”, ressalta Raimundo Bandeira, coordenador da Ação Cidadania em Salvador, que ainda destaca a importância de continuar arrecadando doações. “O Brasil vive hoje sob os efeitos da crise intensificada durante o auge da covid-19, com 33 milhões de brasileiros em situação de FOME. É importante manter a campanha ativa e lembrar que toda doação faz diferença”.
O Natal sem Fome continuará arrecadando doações através do pix:
[email protected] e alimentos até o dia 23 de dezembro em diversos postos espalhados pela cidade:
IGREJAS / PARÓQUIAS:
Mosteiro de São Bento
Igreja da Graça
Igreja Santana do Rio Vermelho - Tel. 33352012
Igreja do Bonfim
Paroquia Nossa Senhora da Luz - Pituba –
Centro Comunitário Nossa Senhora da Luz - Pituba –
Paróquia São José de Amaralina - Amaralina – Tel. 3345.1332
URANUS 2 COMUNICAÇÃO Lucaia
Griffe Donna Preta Rua Alceu Amoroso Lima, 276, Caminho das Árvores.
O Natal Sem Fome tem como primeiro objetivo garantir que as famílias abaixo da linha de pobreza tenham uma refeição digna para comer no dia de Natal. Nesses anos, mostrou-se uma campanha de alcance nacional, capaz de mobilizar a sociedade e motivá-la a combater a fome. No entanto, o coordenador da Ação Cidadania em Salvador, Raimundo Bandeira, ressalta que no último ano as doações diminuíram, ao passo que o número de pessoas com fome e insegurança alimentar aumentou. “Como diria Betinho, o idealizador do nosso projeto: A Fome não espera e quem tem fome tem pressa”.
O projeto conta com parceria da ONU, Prefeitura de Salvador e Mosteiro de São Bento, além do apoio de grandes empresas como a Vale, iFood, Coca-Cola, Claro, TikTok e Ancar; e com a contribuição de personalidades baianas de sucesso como Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Gerônimo, Armandinho, Luiz Caldas, Magary Lord, Márcio Victor, Margareth Menezes, além de Gilberto Gil e Caetano Veloso
A campanha Natal Sem Fome foi criada em 1993, pelo sociólogo Herbert de Souza, através da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, também fundada por ele no mesmo ano. O projeto convoca todos os brasileiros a exercerem a solidariedade através da doação de alimentos não perecíveis. Nesses anos, mostrou-se uma campanha de alcance nacional, capaz de mobilizar a sociedade e motivá-la a combater a fome.
A campanha é o maior projeto de visibilidade da Ação da Cidadania e foi a pioneira no Brasil em arrecadação de alimentos, com a distribuição em 29 anos de: 49.231 toneladas de alimentos, totalizando 4.931.000 cestas básicas, atendendo mais de 25 milhões de pessoas em todo país.
Coordenador Executivo da Ação da Cidadania – Comitê Salvador.
Raimundo Bandeira Barbosa Jr.
Celular e whatsapp. 71 – 9.8800-9560