13/12/2022 às 16h26min - Atualizada em 14/12/2022 às 00h09min

ABDA é vice-campeã no Campeonato Paulista Petiz de Natação de Verão

Time ABDA conquistou 20 medalhas, trouxe 5 troféus e manteve a posição do Paulista de Inverno

- Assessoria de comunicação ABDA
Divulgação ABDA

Entre os dias 9 e 11 de novembro, a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou do Campeonato Paulista Petiz, competição organizada pela Federação Aquática Paulista (FAP), na piscina do Sport Clube Corinthians Paulista. O time ABDA foi representado por 41 atletas das categorias petiz 1 (11 anos) e petiz 2 (12 anos).

A equipe ABDA trouxe 5 troféus do Paulista Petiz: 2º geral, 4º petiz 1 feminino, 2º petiz 1 masculino, 2º petiz 2 feminino e 2º petiz 2 masculino. A ABDA foi vice-campeã geral, somando 1.020,00 pontos. O SESI foi a equipe campeã, somando 1.390,50 pontos. Em 3º lugar, ficou o Clube Paineiras do Morumby, somando 839,50. A 4ª colocação ficou com os anfitriões do Sport Clube Corinthians, somando 715,50. Em 5° lugar, ficou Natação Americana, fechando o pódio das cinco melhores equipes classificadas no geral.

O time ABDA conquistou 20 medalhas no total, sendo 3 de ouro, 6 de prata e 11 de bronze, 6 quartos lugares, 8 quintos lugares, 6 sextos lugares, 4 sétimos lugares e 6 oitavos lugares. “Lembrando que no Campeonato Petiz também premia com medalhas do quarto ao oitavo lugar. Além de estimular o caráter competitivo, também estimula o caráter didático da competição”, explicou o técnico Cristiano Maurício (Max).

O técnico pontuou a importância do trabalho em equipe que fez com que a ABDA mantive o título de vice-campeão tanto na temporada de inverno quanto na de verão deste ano. “Esse campeonato pontua do 1° ao 16° lugar. Por isso, esse tipo de campeonato valoriza muito o trabalho em equipe. Neste ano, terminamos tanto a temporada de inverno quanto a de verão como equipe vice-campeã geral. Continuaremos nos dedicando e trabalhando muito para conseguir o lugar mais alto do pódio, com muita humildade, persistência e fé”, afirmou Max.

A comissão técnica, que acompanhou os atletas na competição foi composta pelo professor Max e pelas professoras Monique Matunaga e Lara Santos. Juntamente com a equipe multidisciplinar que atua com o time, ficaram satisfeitas com os resultados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.