13/12/2022 às 17h51min - Atualizada em 14/12/2022 às 00h02min

Já revisou o morceguinho antes de pegar a estrada para a viagem de férias?

Corteco dá dicas sobre a instalação da peça para garantir o correto funcionamento do sistema de suspensão

SALA DA NOTÍCIA Corteco Brasil
São Paulo, dezembro de 2022 – Você já ouviu falar no morceguinho, termo utilizado para referir-se ao suporte da barra tensora, componente localizado na região frontal do veículo? Essa peça é fundamental para promover o balanceamento do peso entre as rodas do carro e fixar a barra tensora ao sistema de suspensão, auxiliando na aderência do veículo ao solo. Isso contribui diretamente para a performance do motorista ao volante. Por este motivo, a Corteco, marca do Grupo Freudenberg e uma das principais fornecedoras de itens automotivos para o mercado de reposição, alerta para alguns sinais que podem indicar problemas no componente, como solavancos no veículo, respostas mais lentas aos rápidos reflexos necessários ao volante, desbalanceamento e sobrecarga da suspensão.

Se o carro apresentar alguns desses problemas, é importante consultar o mecânico de confiança para que o profissional faça uma avaliação e identifique o que está acontecendo. Para os casos em que o problema é no suporte da barra tensora, a Corteco orienta sobre a correta instalação da peça.

Passo a passo da instalação
Cada automóvel, possui dois suportes da barra tensora. A peça fica localizada embaixo do veículo, na região frontal, próximo ao para-choque, sendo uma do lado direito e a outra do lado esquerdo. A instalação é realizada por meio de quatro parafusos, sendo três nas hastes laterais e um central, que vai rosqueado à barra tensora.

A correta instalação do morceguinho, deve seguir o seguinte passo a passo:
  1. O mecânico deve suspender o veículo;
  2. Com o veículo suspenso, encaixar a peça e realizar o aperto dos três parafusos das hastes laterais;
  3. Descer o veículo, retornando-o a sua posição de trabalho;
  4. Com o veículo no solo, apertar o parafuso do eixo da peça, ajustando-o à barra tensora.
“Se o mecânico fizer toda a troca e a instalação da peça com o veículo suspenso, a barra sofre uma torção, que impactará diretamente no desempenho e na dirigibilidade. Este movimento de torção, acaba por extenuar a borracha da peça, responsável por absorver as vibrações e impactos indesejados, e esta acaba estourando. Ao seguir o passo a passo indicado, finalizando a instalação do componente com o veículo no solo, evita-se o tensionamento excessivo da barra, garantindo que a peça vai desempenhar a sua função adequadamente, mantendo o conforto e a segurança do motorista e demais passageiros do automóvel, e, por fim, a vida útil da peça”, explica Eduardo Diniz, Analista de Produtos da Corteco.

Para obter mais informações sobre a empresa e seus produtos, basta acessar o site www.corteco.com.br, fazer contato pelo Whatsapp por meio do número (11) 95033-8809, ou pelos perfis nas redes sociais: Facebook e Instagram (@cortecobrasil).  
 
Sobre a Corteco
A Corteco é um dos principais fornecedores de componentes para o Aftermarket Automotivo, possui fábricas e centros de distribuição em mais de 15 países diferentes e fornece mais de 26.000 produtos com qualidade OEM. Oficinas independentes confiam nas peças de reposição Corteco e, portanto, se beneficiam da qualidade original da Freudenberg. Mais informações em www.corteco.com.br.  
 
 
Sobre o Grupo Freudenberg
A Freudenberg é um grupo de tecnologia global que fortalece seus clientes e a sociedade de forma duradoura por meio de inovações orientadas para o futuro. Junto com os seus parceiros, clientes e institutos de pesquisa, o Grupo Freudenberg desenvolve tecnologias de ponta e excelentes produtos e serviços para mais de 40 mercados e para milhares de aplicações: selos de vedação, componentes de controle de vibração, baterias e células de combustível, não tecidos técnicos, filtros, tecnologias e produtos de limpeza, produtos químicos especiais e produtos médicos.
Forte inovação, intensa orientação ao cliente, diversidade e espírito de equipe são os pilares do Grupo. A empresa, com mais de 170 anos, vivencia fortemente seus valores: compromisso com a excelência, confiabilidade, proatividade e ação responsável. Em 2021, o Grupo Freudenberg empregou aproximadamente 50.000 pessoas em quase 60 países em todo o mundo e gerou vendas de aproximadamente € 10 bilhões.

Para obter mais informações, visite: www.freudenberg.com.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.