09/12/2022 às 17h28min - Atualizada em 12/12/2022 às 00h09min
Jovens carentes participam da Etapa Grande São Paulo do Circuito Futebol Social neste sábado
Jogos serão realizados no CEU Campo Limpo, na capital paulista, prometendo muita disputa, confraternização, lazer e diversão, em clima de Copa do Mundo
SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
O Circuito Futebol Social 2022 chega à sétima e penúltima etapa da temporada. E se o clima é de Copa do Mundo, com o Mundial do Catar, jovens carentes de diferentes projetos sociais prometem um dia de muita disputa e, também, de confraternização, lazer e diversão neste sábado (10), no CEU Campo Limpo, em São Paulo (SP). A Etapa Grande São Paulo do torneio terá a participação de 8 times masculinos e, assim como nas demais etapas, está programada também a oficina do Projeto Rexona Quebrando Barreiras.
A cada etapa, o Circuito conecta jovens e comunidades carentes por meio do esporte, com a missão de contribuir mais e mais para a transformação social com o futebol. No CEU Campo Limpo estarão jogando times de projetos sociais de bairros da capital paulista, com atletas de 16 a 20 anos.
Estarão reunidos Favela Rica, Rosana Bronks, Jardim Paris, Manchester, Jaguaré, Aliados Fortes, Jd Santa Margarida e Virgínia City. O CEU Campo Limpo fica na Avenida Carlos Lacerda, 678 – Vila Pirajussara.
“Teremos um dia muito especial no CEU Campo Limpo com a realização de mais uma etapa de nosso Circuito, reunindo os atletas, assim como seus familiares e amigos, para momentos que ficarão guardados na memória de cada um”, afirma Guilherme Araujo, fundador da ONG Futebol Social.
Organizado pela ONG Futebol Social, o Circuito faz parte de um movimento pioneiro, promovido ano a ano pela ONG, que dá aos jovens carentes a chance de conhecer, por meio do esporte, outras realidades. Nesta temporada, o evento já passou por Sorocaba (SP), Ananindeua (PA), Barbalha (CE), São Luís (MA), Ceilândia (DF) e Rio de Janeiro. E, depois de São Paulo, encerra a temporada em Mongaguá (SP), em janeiro de 2023.
A Rede Futebol Social conta com dez núcleos principais: São Paulo (São Paulo, Mongaguá, Sorocaba e Parelheiros), Pará (Ananindeua), Ceará (Barbalha), Maranhão (São Luís), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro e São Gonçalo) e Distrito Federal (Brasília). O Circuito Futebol Social 2022, com suas oito etapas, chega a cinco estados e ao Distrito Federal a partir dos 10 núcleos, envolvendo mais de 100 entidades e impactando diretamente cerca de 1.200 jovens e, indiretamente, ao menos 10 mil jovens. O Circuito Futebol Social 2022 é uma realização da ONG Futebol Social, com patrocínio da Sul América e CSN. A Copa Futebol Social tem patrocínio do Nubank