01/12/2022 às 10h48min - Atualizada em 05/12/2022 às 00h09min

Final do 1º Prêmio Perestroika terá transmissão ao vivo

Premiação será transmitida dos estúdios da LiveSports

SALA DA NOTÍCIA LiveSports
www.livesportsbr.com
Criatividade. Este é o quesito que será avaliado no 1º Prêmio Perestroika, que busca os docentes mais criativos de todo o Brasil. O projeto foi lançado no Dia do Professor e nesta quinta-feira, 1º de dezembro, será realizada a final com a presença, remota, dos 40 professores selecionados e transmissão ao vivo, direto dos estúdios da LiveSports na capital paulista. Este projeto marca o início da parceria da LiveBiz, vertical de negócios da LiveSports, com a Perestroika. O evento começa às 19h, no canal PerestroikaTV no YouTube, com apresentação de Felipe Anghinoni, fundador e professor da Perestroika.

“O Prêmio Perestroika será um marco no nosso movimento de tornar a educação um lugar mais criativo”, conta Felipe. O objetivo é mapear, destacar e premiar as professoras e professores com as iniciativas mais criativas e inovadoras do Brasil. São quatro categorias (Ensino Básico, Ensino Superior, Ensino Livre e Ensino Digital), cinco critérios de avaliação (afeto, inovação, encantamento, retenção e linguagem), corpo de jurados e a publicação do Guia dos Professores Criativos do Brasil, que é o Raio-X das iniciativas mais interessantes desenvolvidas pelos participantes.

A premiação é um projeto das escolas de criação Perestroika e Sputnik, que há 15 anos vêm trabalhando e se desenvolvendo para serem especialistas em aprendizagem. As duas instituições já criaram nove metodologias de ensino totalmente autorais e inéditas. A mais famosa delas, a Experience Learning, foi publicada em 2015 de maneira totalmente gratuita, para que qualquer pessoa pudesse acessar e replicar nossas práticas.

Ao se inscreverem, os docentes já receberam a inscrição 100% gratuita do curso Engajamento Digital em Jornadas de Aprendizagem. “Mas a principal recompensa dessa premiação, para todos os envolvidos é a formação de uma comunidade. Uma rede de professores engajados em conversar e também desenvolver práticas de educação criativa”, observa Felipe.

O júri é formado por Deh Bastos, diretora de Criação e Conteúdo na Publicis e fundadora do @criandocriançaspretas; Helena Meireles, professora de Artes da  rede municipal de Porto Alegre; Marcos Piangers, comunicador, palestrante, autor do livro O Papai é Pop; Tatiana Klix, jornalista e diretora da Por Vir, a principal plataforma de conteúdos e mobilização sobre inovações educacionais do Brasil; Lauren Pachaly, ex-head de Marketing no Google Brasil, que liderou o Youtube Edu, e head de Inclusão no Google na Califórnia;  Rodrigo Salvador, diretor de Estratégia e M&A no UOL EdTech, e  co-founder do Passei Direto; Carolina Rhenius, head de Aprendizagem da Sputnik; e Rafaela Peruffo, Sócia Fundadora e CEO da Perestroika Online.

Vamos aos prêmios: os 10 finalistas de cada categoria (total de 40 professores) ganharão um destaque especial no Guia dos Professores Criativos do Brasil, com perfil e reportagem mais aprofundada das suas práticas. E os 5 vencedores de cada categoria (total de 20 professores) ganharão bolsa integral para todos os cursos online da Perestroika. No total, são 13 cursos.

 
Serviço
1º Prêmio Perestroika
Final: 1º de dezembro, às 19h, transmissão ao vivo no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=65ZSS85thW0

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.