01/12/2022 às 12h31min - Atualizada em 02/12/2022 às 00h09min

Grupo de Incentivo à Vida é o destaque de dezembro na camisa do Vedacit Vôlei Guarulhos

A cada mês, a camisa do líbero traz uma nova causa social

SALA DA NOTÍCIA Paula Ferezin

O Grupo de Incentivo à Vida (GIV) é o destaque de dezembro na camisa do líbero do Vedacit Vôlei Guarulhos. Com  a cor vermelha, o mês foi escolhido para realização da campanha nacional de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis.

Mensalmente, o uniforme do líbero estampa uma ONG diferente e muda de cor conforme a causa apoiada. Fundado há 32 anos, o GIV luta pelos direitos das pessoas vivendo com HIV/Aids (PVHA) e das populações mais vulneráveis à infecção. Entre as ações desenvolvidas, está envolvido técnica e politicamente na maior parte das decisões e reivindicações sobre o tema, como a luta por acesso gratuito a medicamentos, a constituição de fóruns e encontros de articulação nacional entre ONGs e a luta pela garantia dos direitos das PVHA. 

Para Cláudio Pereira, diretor do GIV, a parceria é fundamental para ampliar a visibilidade da causa, diminuir preconceitos em relação às PVHA e aproximar a sociedade das questões relacionadas à prevenção, tema que ainda causa incômodo no diálogo entre familiares e amigos. “Gostaríamos que ações como essa fossem realizadas durante todo o ano e que mais empresas tivessem a mesma visão e sensibilidade que o Vedacit Vôlei Guarulhos nos proporcionou”.

O executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, Luis Fernando Guggenberger, ressalta como a parceria contribui para ampliar a visibilidade das instituições. “Aproveitar a popularidade do esporte é fundamental para fomentar novas oportunidades de parcerias e investimentos para essas organizações”.

Ao final do mês, a camisa vermelha será autografada pelos jogadores e doada para a ONG. “A preocupação com o bem-estar físico e mental das pessoas faz parte do propósito da Vedacit. Promover ações de saúde pública, como a  prevenção e a promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/Aids é um tema de importância nacional, no qual só teremos um impacto real se todos nos unirmos para solucioná-lo”, afirma Luis.

No fim da temporada, as camisas utilizadas formarão as cores da bandeira da diversidade, referência que também aparece nas mangas de todos os jogadores, em total conexão com a Jornada de Diversidade e Inclusão promovida pela Vedacit nos últimos anos. 

 

Sobre o GIV @giv_ong - http://www.giv.org.br 

O Grupo de Incentivo à Vida (GIV) é uma ONG, fundada em 1990, que luta pelos direitos das pessoas vivendo com HIV/Aids (PVHA) e das populações mais vulneráveis à infecção pelo HIV. 

Com o trabalho e as parcerias que estabeleceu, o GIV firmou-se e contribui para o crescimento e fortalecimento das respostas comunitárias de combate à aids, assumindo seu papel dentro do quadro de instituições da sociedade civil envolvidas nesta luta. Esteve envolvido técnica e politicamente na maior parte das decisões e reivindicações que são importantes para as pessoas vivendo com HIV/Aids, como a luta por acesso gratuito a medicamentos, a constituição de fóruns e encontros de articulação nacional entre ONG/Aids e a garantia dos direitos das PVHA. 

O GIV realiza trabalhos no âmbito da prevenção e contra o preconceito, tem grupos de vivência para jovens, mulheres e LGBTQIA+, possui apoio psicológico, de serviço social e jurídico, práticas integrativas e complementares, proporciona palestras, cursos e oficinas.

Sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos - @voleiguarulhos

A equipe profissional de vôlei masculino Vedacit Vôlei Guarulhos foi formada em 2018, como parte dos projetos de gestão esportiva do jornalista Anderson Marsili, o presidente esportivo do time e diretor presidente da Associação Social Esportiva Índios Guaru. A sede da equipe é a cidade de Guarulhos, Grande São Paulo, que tem aproximadamente 1,4 milhão de habitantes. Foi Campeão da Superliga C - 2019; Campeão da Superliga B - 2020; 9o. lugar da Superliga Banco do Brasil - 2021; vice-campeão Paulista - 2021; semifinalista da Copa Brasil de Vôlei 2022 e da Superliga Masculina 2021-2022.

O Vedacit Vôlei Guarulhos trabalha com categorias de base Sub 19 e Sub 21, visando fortalecer o desenvolvimento da modalidade na cidade e no Brasil.

Na área social mantém o Projeto Vôlei do Bem com ações beneficentes e educativas com as comunidades em situação de vulnerabilidade nas periferias da cidade de Guarulhos, beneficiando especialmente jovens e suas famílias.

Sobre a Vedacit - www.vedacit.com.br - 0800-833-2248

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 86 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Vedacit é uma empresa associada ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Além disso, a empresa foi reconhecida como Top Employer 2022 e recebeu a certificação GPTW 2022, que atesta as melhores empresas para trabalhar no país.

Assim, a Vedacit assume um compromisso público de estar permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do desenvolvimento global nas próximas décadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.