17/11/2022 às 17h26min - Atualizada em 20/11/2022 às 00h09min
Com longa experiência, Felipe Ximenes lança livro sobre trajetória no futebol
“O Certo é certo. Mesmo dando Errado” já está à venda
SALA DA NOTÍCIA Tuddo Assessoria
Divulgação Felipe Ximenes é um dos nomes conhecidos do cenário do futebol nacional. O profissional acumula passagens por dezessete clubes, tais como Flamengo, Coritiba, Fluminense, Vasco e Santos.
E com tanta experiência e histórias para dividir não só com quem gosta do esporte, mas também com quem aprecia histórias de liderança, gestão e crescimento profissional, Ximenes escreveu o livro “O Certo é Certo. Mesmo dando Errado”.
“Vivi muitas características e fases do futebol brasileiro, são mais de 30 anos de carreira. Trago um pouco do que vivi nos bastidores das finais da Copa do Brasil com o Coritiba e a repatriação do Alex (O Menino de Ouro), dentre tantas outras experiências”, conta o gestor.
O leitor também poderá acompanhar relatos sobre a saída do Santos Futebol Clube a dez dias da final da Libertadores da América, o período no Flamengo, Atlético e tantos outros clubes no qual o profissional se dedicou.
Um dos diferenciais da publicação é que o leitor pode ter acesso à assuntos que são tratados no capítulo acessando o QR Code na página no livro, basta apontar o celular. São vídeos do Youtube ou matérias jornalísticas publicadas na ocasião. Tudo para enriquecer ainda mais a experiência.
Quem assina o prefácio é Petkovic e a contracapa foi escrita por Carlos Alberto Parreira.
O livro está à venda no link https://bityli.com/HjquSDnlc
Valor: R$69,90.
Sobre Felipe Ximenes Nascido em 09 de novembro de 1967, Felipe Ximenes é natural de Três Corações, em Minas Gerais.
Desde pequeno já demostrava gosto pelos esportes, sendo atleta, treinador e árbitro de futebol, vôlei e handebol em sua fase escolar.
Não foi atleta profissional de futebol, apesar da curta passagem pelas categorias de base do Atlético-MG.
Formou-se em Educação Física pela UFMG e deu início à carreira profissional como Preparador Físico, em 1986, no Valeriodoce, de Itabira.
No vôlei, atuou com auxiliar técnico e treinador do Olympico e Minas Tênis Clube.
Também foi Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Três Corações.
Retornou ao futebol no início dos anos 2000 tendo passagens por Vasco da Gama, Atlético-MG, Fluminense, Cruzeiro, Flamengo, Santos, Coritiba, entre outros.
Foi instrutor da CBF Academy no período entre 2009 e 2020.
Possui hoje uma plataforma de cursos com uma metodologia de ensino própria com alunos em mais de 15 países.