Depois de deixar a liderança para Paulo André na semana passada após ter vencido a prova em dupla com o colega, Pedro Scooby tornou-se líder no Big Brother Brasil 22. Na dinâmica desta quinta-feira (3), que envolvia agilidade e sorte, o brother conseguiu encontrar três cards antes de todos os participantes e em tempo recorde: menos de 30 segundos. Douglas Silva, por sua vez, chegou em segundo lugar — e a classificação garantiu ao ator a imunidade.
Como último decreto de liderança, Paulo André vetou Lina e Jessilane da prova. A ideia original era que três pessoas fossem impedidas de disputar a coroa, mas, conforme Tadeu Schmidt, a dinâmica foi alterada devido à desistência de Tiago Abravanel.
Na sequência, um sorteio definiu que os participantes deveriam jogar na ordem: Pedro Scooby, Natália, Eslovênia, Eliezer, Arthur Aguiar, Lucas, Gustavo, Paulo André, Douglas Silva, Jade Picon, Laís e Vinicius. Todos de uma vez, os confinados precisavam percorrer três ambientes em busca de três cards, cada um com uma cor diferente.
— Papai ama vocês!
Ao público, Tadeu Schmidt mostrou a prova em velocidade reduzida e comentou que normalmente as dinâmicas são testadas. Contudo, ninguém havia chegado nem sequer perto da marca do surfista.